quarta-feira, 4 de maio de 2011

Testado e aprovado: orquídeas, uma solução rápida


Venda de orquídeas no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.



Você tem uma visita importante a quem gostaria de impressionar.  Gostaria de apresentar um ambiente em sua casa mais sofisticado, alguma coisa que falasse de elegância e personalidade.  Lance mão de uma ou de algumas orquídeas. 




Vá ao florista mais próximo de sua casa e compre uma, duas ou  quantas orquídeas forem necessárias.  Não exagere, você deve utilizar no máximo duas orquídias por cômodo, se ele for grande.







Comece por retirar todos os bibelôs das superfícies do cômodo ou dos cômodos que pretende modificar.   Posicione o vaso de orquídeas que comprou no florista, de preferência com um belo cachepot, que pode ser rústico de corda ou palha  ou até mesmo de louça fina ou cerâmica.  Algo que encubra o vaso em que a orquídea está enrizada.





Coloque a orquídea então num lugar de grande visibilidade.  Onde a planta irá ter realce.  Uma superfície lisa e sem outros adornos.  Retorne então aos objetos que você recolheu de cima dos seus móveis.  Procure entre eles um objeto que não seja pequeno demais para colocar próximo da orquídea.  Se tiver só objetos pequenos reúna os que tem semelhança entre si num pequeno grupo como foi feito na foto acima.  Isso irá contrabalançar a orquídea e dar à sua casa o ar de que alguém realmente mora ali.





Orquídeas poem ser colocadas em qualquer lugar.  Não são flores muito baratas.  Mas são grandes e exóticas e dão destaque ao ambiente quase que imediatamente.  Observe, acima, essa orquídea colocada no granito do balcão de uma cozinha aberta ao living.





As orquídeas combinam com qualquer ambiente.  Aqui está um arranjo num vaso de flores  decorando um lavabo qua apresenta uma parede rústica de tijolos aparentes.





Melhor do que uma planta de casa, a orquídea por estar associada aos ambientes mais sofisticados é por si só uma das mais simples e decorativas  ferramentas de decoração.   Uma flor de preferência internacional, pode ser encontrada nas mais variadas cores, tamanhos e formatos.  Use e abuse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário